Wikipédia:Página principal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Artigo em destaque

Charles Domery, também conhecido como Charles Domerz (c. 1778 — depois de 1800), foi um soldado polonês conhecido por ter um apetite anormal, que o levou a devorar gatos, ratos e membros do corpo humano.

Servindo ao exército prussiano contra a França durante a Guerra da Primeira Coligação, ele constatou que as rações dos prussianos eram insuficientes, e desertou para o Exército Revolucionário Francês em troca de comida. Embora geralmente saudável, era vorazmente esfomeado durante seu tempo no exército francês e comia qualquer alimento disponível. Enquanto estacionado perto de Paris, foi registrado que ele tinha comido 174 gatos em apenas um ano e, embora não gostasse de legumes, comia de 4 a 5 libras (1,8 a 2,3 kg) de grama por dia caso não conseguisse encontrar outro alimento. Durante o serviço na fragata francesa Hoche, tentou comer a perna decepada de um membro da tripulação, atingido por um tiro de canhão, tendo outros membros da tripulação o impedido. (leia mais...)


Eventos recentes

MESSENGER
Mortes recentes: Günter Grass  · Eduardo Galeano  · Manoel de Oliveira

Neste dia...

Tchaikovsky

7 de maio:

Nasceram neste dia…

Morreram neste dia…

Outros dias: 56789Ver todos

Sabia que...

Doctor Who logo 1970-1973, 1996.svg

Imagem do dia

Pilhas de ossos decoram uma pequena capela no cemitério de Sedlec, subúrbio de Kutná Hora, na República Tcheca. Estima-se que o Ossário de Sedlec contenha entre 40.000 e 70.000 esqueletos.  (definição 2 002 × 1 442)

Pilhas de ossos decoram uma pequena capela no cemitério de Sedlec, subúrbio de Kutná Hora, na República Tcheca. Estima-se que o Ossário de Sedlec contenha entre 40.000 e 70.000 esqueletos.
(resolução original: 2 002 × 1 442)


Apresentação

Wikipedia-logo-v2.svg

A Wikipédia é um projeto de enciclopédia coletiva universal e multilíngue estabelecido na Internet sob o princípio wiki. A Wikipédia tem como objetivo fornecer um conteúdo reutilizável livre, objetivo e verificável​​, que todos possam editar e melhorar.

O projeto é definido pelos princípios fundadores. O conteúdo é disponibilizado sob a licença Creative Commons BY-SA e pode ser copiado e reutilizado sob a mesma licença — mesmo para fins comerciais — desde que respeitando os termos e condições de uso.

Atualmente, a Wikipédia lusófona possui mais de mil artigos de alta qualidade e de boa qualidade.

Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que sigam as regras básicas estabelecidas pela comunidade, como por exemplo a verificabilidade do conteúdo ou notoriedade do tema.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar.

Comunidade

De acordo com nossas estatísticas, 1 535 806 contas de usuário já foram criadas na Wikipédia lusófona, e entre elas 6 638 estiveram ativas durante o último mês. Todos os editores da Wikipédia são voluntários, eles integram uma comunidade colaborativa, sem um líder, onde os membros coordenam os seus esforços no âmbito dos projetos temáticos e diversos espaços de discussão.

Debates e comentários sobre os artigos são bem-vindos. As páginas de discussão servem para centralizar reflexões e avaliações para melhorar o conteúdo da Wikipédia.

Projetos irmãos

A Wikipédia existe graças à Wikimedia Foundation, entidade sem fins lucrativos que gere projetos em diversos idiomas e de conteúdo livre:








Creative Commons License