Wikipédia:Página principal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Artigo em destaque

Christina Aguilera é o álbum de estreia e homônimo da artista musical estadunidense Christina Aguilera. O seu lançamento ocorreu em 20 de agosto de 1999, através da RCA Records. O disco possui uma sonoridade inspirada pelo teen pop e pelo dance-pop, apresentando elementos proeminentes do R&B. Liricamente, as faixas refletem-se ao romance e ao amor, e no caso de canções como "Genie in a Bottle", ao auto-respeito, apresentando referências sexuais. As gravações do projeto ocorreram entre 1998 e 1999 em estúdios nos Estados Unidos, sob a produção executiva de Ron Fair e Diane Warren, sendo que Warren também colaborou na produção musical do trabalho juntamente a Johan Aberg, David Frank, Ron Harris, Robert Hoffman, Khris Kellow, Steve Kipner, Travon Potts, Paul Rein, Guy Roche, Evan Rogers, Carl Sturken, Robin Thicke, Matthew Wilder e Aaron Zigman.

Após receber a notícia de que a re-produção do programa infantil The Mickey Mouse Club (1993-94) entraria em sua temporada final, Aguilera determinou-se em lançar seu álbum de estreia entre 1994 e 1995, época na qual completava o ensino médio. Posteriormente, ela iniciou a gravação de um disco com os produtores Roberts Alleca e Michael Brown, mas encerrou a parceira após insatisfazer-se com o resultado final das canções produzidas pela dupla. Mais tarde, Christina chamou a atenção de Steve Kurtz, que tornou-se seu empresário. Aguilera então enviou fitas de demonstração a várias gravadoras, cujos materiais eram providos das gravações feitas com Alleca e Brown. A primeira resposta positiva veio por parte da RCA Records, que deu para ela a chance de gravar "Reflection" para a trilha sonora do filme de animação infantil Mulan (1998). Apesar de passar por dificuldades financeiras, Aguilera acabou por ser contratada pela gravadora, que propôs-lhe a oportunidade de gravar seu álbum de estreia, cuja data de lançamento foi definida duas vezes: a primeira, para setembro de 1998; e a segunda, para janeiro de 1999. (leia mais...)


Eventos recentes

Boris Nemtsov

Neste dia...

Heitor Villa-Lobos

5 de março:

Nasceram neste dia…

Morreram neste dia…

Outros dias: 34567Ver todos

Sabia que...

Fusée V2.jpg



Imagem do dia

Cúpula da antiga Chapter House, mais conhecida como Capela do Cálice Sagrado, porque lá está exposto o suposto Cálice Sagrado. A capela é parte da Catedral de Valência, uma Igreja Católica paroquial em Valência, Espanha. A catedral foi consagrada em 1238 e dedicada por ordem de Jaime I de Aragão à Virgem Maria. O cálice guardado nesta capela tem sido apregoado como o Santo Graal; na realidade, muitos historiadores cristãos declaram que todas as evidências apontam ser este cálice valenciano um forte candidato à taça autêntica usada na Última Ceia e foi na verdade o cálice papal oficial de muitos papas, e foi também usado por diversos outros papas, mais recentemente pelo Papa Bento XVI em 9 de julho de 2006. O cálice é datado como do primeiro século, e foi doado à catedral pelo rei Afonso V de Aragão em 1436.  (definição 4 020 × 2 442)

Cúpula da antiga Chapter House, mais conhecida como Capela do Cálice Sagrado, porque lá está exposto o suposto Cálice Sagrado. A capela é parte da Catedral de Valência, uma Igreja Católica paroquial em Valência, Espanha. A catedral foi consagrada em 1238 e dedicada por ordem de Jaime I de Aragão à Virgem Maria. O cálice guardado nesta capela tem sido apregoado como o Santo Graal; na realidade, muitos historiadores cristãos declaram que todas as evidências apontam ser este cálice valenciano um forte candidato à taça autêntica usada na Última Ceia e foi na verdade o cálice papal oficial de muitos papas, e foi também usado por diversos outros papas, mais recentemente pelo Papa Bento XVI em 9 de julho de 2006. O cálice é datado como do primeiro século, e foi doado à catedral pelo rei Afonso V de Aragão em 1436.
(resolução original: 4 020 × 2 442)


Apresentação

Wikipedia-logo-v2.svg

A Wikipédia é um projeto de enciclopédia coletiva universal e multilíngue estabelecido na Internet sob o princípio wiki. A Wikipédia tem como objetivo fornecer um conteúdo reutilizável livre, objetivo e verificável​​, que todos possam editar e melhorar.

O projeto é definido pelos princípios fundadores. O conteúdo é disponibilizado sob a licença Creative Commons BY-SA e pode ser copiado e reutilizado sob a mesma licença — mesmo para fins comerciais — desde que respeitando os termos e condições de uso.

Atualmente, a Wikipédia lusófona possui mais de mil artigos de alta qualidade e de boa qualidade.

Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que sigam as regras básicas estabelecidas pela comunidade, como por exemplo a verificabilidade do conteúdo ou notoriedade do tema.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar.

Comunidade

De acordo com nossas estatísticas, 1 470 005 contas de usuário já foram criadas na Wikipédia lusófona, e entre elas 7 049 estiveram ativas durante o último mês. Todos os editores da Wikipédia são voluntários, eles integram uma comunidade colaborativa, sem um líder, onde os membros coordenam os seus esforços no âmbito dos projetos temáticos e diversos espaços de discussão.

Debates e comentários sobre os artigos são bem-vindos. As páginas de discussão servem para centralizar reflexões e avaliações para melhorar o conteúdo da Wikipédia.

Projetos irmãos

A Wikipédia existe graças à Wikimedia Foundation, entidade sem fins lucrativos que gere projetos em diversos idiomas e de conteúdo livre:








Creative Commons License